terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Câncer, prevenção e cura!

Olá amigos do blog.
Tudo bem com vocês?
Esse texto da postagem é um pouco longo, mas muito esclarecedor.
A maioria das pessoas não tem dado muita importância a muitas coisas que são comentadas nos meios científicos, porque existem uma série de empecilhos convenientes para alguns com essa finalidade mesmo, que as pessoas não tomem conhecimento, e estejam alheias e apáticas.
Temos visto a cada dia mais o crescimento de casos de câncer e de várias outras doenças sem ao menos pararmos pra pensar o POR QUÊ?
As pessoas dizem que é hereditário, na família tem vários casos, e se conformam com toda espécie de diagnósticos sem ao menos entenderem o que se passa dentro de si.
Começam um tratamento, tomam os remédios direitinho, seguem a prescrição à risca, mas a maior parte não se cura ou talvez só melhora um pouco a sobrevida de cada um.
Precisamos acordar desse "sono da morte" como dizia o Rei Davi no salmo 13:3 :
Considera e responde-me, ó Senhor, Deus meu; alumia os meus olhos para que eu não durma o sono da morte.
Eu tenho visto muitas pessoas queridas e até de certa forma espiritualizadas, mas com a mente muito fechada na questão religiosa, mesmo em meio às dores, sem nenhuma vontade de pelo menos expandir um pouquinho a mente para conhecer algo espiritual diferente, diferente sim, por ser fora de tradições religiosas, mas totalmente igual no caminho, porque ele é único, e fora dele não se tem mesmo "salvação".
Eu fico muito triste, porque essa atitude de mudança um dia aconteceu comigo e eu posso dizer que a minha vida mudou por completo, para melhor é claro.
E eu só mudei o meu modo de pensar porque não poderia ver meu barco afundar sem fazer nada, e esperar as coisas acontecerem por si, isso não existe, seria um espírito muito fraquinho, e na vida a gente tem que estar sempre pronta para levantar e ir à luta, em todas as áreas da nossa vida.
Então gente eu espero que vocês possam expandir mais a consciência com o texto abaixo e não aceitar tudo sem contestar (no bom sentido) ou questionar, melhor dizer.
Se algo está errado em qualquer área da sua vida, pare e observe que algum motivo tem, e a causa tem praticamente sempre a ver com a maneira de pensar, de agir, e de sentir, ou de não pensar, não agir, e principalmente de não sentir.
Quando morei em Fortaleza - CE, que por sinal estou morrendo de saudade dessa cidade querida, eu tive aula com uma pessoa fofíssima, o Professor Harbans Lal Arora, indiano, Ph.D. em Fisica Quântica pela Universidade de Waterloo, Canadá. Pós doutorado pela Kerniforschungsanalage, Alemanha. Professor titular aposentado da Universidade Federal do Ceará. Consultor da FAO, Olade, Bid para América Latina e Caribe em Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável. Ministra cursos e palestras nas áreas de Yoga Integral e Terapias Quânticas no Brasil e em diversos outros países, autor dos livros "Viva Melhor Rindo e Sorrindo", "Ciência Moderna à luz do Yoga Milenar, Transcomunicação (Co-autor), "Terapias Quânticas, cuidando do ser inteiro" e outras publicações.
Desde 1995 aplica Terapias Quânticas nos Hospitais e em atendimentos individuais para casos de depressão, câncer, aids, drogadicção, problemas neuro e cardiovasculares e psicossomáticos.

Professor Harbans Lal Arora

Esse é o "pequeno" currículum desse senhor amável, inteligente e de um coração enorme. Ele passa uma paz que não temos nem palavras para explicar. As pessoas do curso brincavam que o nosso conhecimento nessa área teria como unidade de medida o nome Harbans....rsrsr...E tudo isso gente para dizer que esse professor nos contou que havia deixado de tomar a água mineral dessas de garrafão que a gente compra, porque se vocês notarem no rótulo, o pH é na maioria das vezes: entre 4,5 e 4,7, ou seja altamente ácido. Assim, ele passou a tomar a água da Cagece mesmo, a agência fornecedora da água em Fortaleza, lógicamente passando por um bom filtro, porque o pH é por volta 6,9 a 7,1, ou seja, praticamente neutro.
Ele comentava sobre a acidificação do sangue e a propensão de desenvolvimento de muitas doenças, principalmente o câncer, como vai dizer o Dr. Otto Heinrich Warburg, um cientista que recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER!
Espero que, apesar de grande esse post, muitos possam ler e fazer uma revisão no modo de pensar, de agir e de enxergar o mundo do lado de dentro da gente, o nosso mundo interior, à partir da conexão mente - coração, razão - emoção.
Beijos pra vocês!


A Causa Primária do Câncer
No ano de 1931 um cientista recebeu o prêmio Nobel por descobrir a CAUSA PRIMÁRIA DO CÂNCER?

Foi este senhor:



Otto Heinrich Warburg (1883-1970). 




Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"
Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.
Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ.
A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!
Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."
Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."
Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio.
E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."
Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio, porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."
E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."
Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia(falta de oxigênio). Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... Portanto, o câncer não seria nada mais que ummecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.
Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:
Células cancerosas vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:

IMPORTANTE:

Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, depende unicamente do que você come!
O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.
É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável,
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte.
Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa!!

Alimentos que acidifican o organismo: 

# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pancreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante

# Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos
# Qualquer alimento cozido - o cozimento elimina o oxigênio e o trasforma em ácido - inclusive as verduras cozidas.
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. Constantemente o sangue se encontraautorregulando-se para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos Alcalinizantes

# Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio); cruas produzem oxigênio, cozidas não.
# Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?
As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio!
# Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas.
# Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!.. Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos.
# O mel é altamente alcalinizante.
# A clorofila das plantas (de qualquer planta)� �é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).
# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas",afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.
#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta. Não é preciso dizer mais nada, não é?


O Doutor George w. Crile, de Cleveland, um dos cirurgiões mais importantes do mundo declara abertamente: 

 Doutor George w. Crile

“Todas as mortes mal chamadas "naturais", não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”
Como dito anteriormente, é totalmente impossível que um câncer prolifere em uma pessoa que libera seu corpo da acidez, nutrindo-se com alimentos que produzam reações metabólicas alcalinas e aumentando o consumo de água pura; e que por sua vez, evita os alimentos que produzem acidez, e se abstém de elementos tóxicos. Em geral o câncer não se contrai nem se herda… o que se herda são os costumes alimentícios, ambientais e o estilo de vida. Isto sim é que produz o câncer.

Mencken escreveu:
  
“A luta da vida é contra a retenção de ácido”.
"O envelhecimento, a falta de energia, o stress, as dores de cabeça, enfermidades do coração, alergias, eczemas, urticária, asma, cálculos renais e arterioscleroses entre outros, não são nada mais que a acumulação de ácidos."

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer): 

Dr. Theodore A. Baroody

Alkalize or Die. by Dr. Theodore A. Baroody. Best Seller

"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”


O Dr. Robert O. Young disse: 

 Dr. Robert O. Young








"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."
E a quimioterapia?
Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma inmediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, a velocidade de queda do cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.


 É necessário dizer que isto não é divulgado porque a indústria do câncer (leia-se indústria alimentícia + indústria farmacêutica) e a quimioterapia são alguns dos negócios mais multimilionários que existem hoje em dia ??
É necessário dizer que a indústria farmacêutica e a indústria alimentícia são uma só entidade??
nota: Você se dá conta do que significa isto?
Quanto mais gente doente, mais a indústria farmacêutica no mundo vai lucrar! E pra fabricar tanta gente doente, é ncessário muito alimento lixo, como a indústria alimentícia tem produzido hoje no mundo, ou seja, um produz pra dar lucro ao outro e vice-versa, é uma corrente. Esta é uma equação bem fácil de entender, não é?)
Quantos de nós temos escutado a notícia de alguém que tem câncer e sempre alguém diz: "É.... poderia acontecer com qualquer um..." Com qualquer um ???
Agora que você já sabe, o que você vai fazer a respeito?
A ignorância justifica, o saber condena. 


"Que teu alimento seja teu remédio, que teu remédio seja teu alimento." 
Hipócrates

Fontes:


Caso vocês queiram saber mais, tem esse outro médico italiano Dr. Tullio Simoncini, especialista em oncologia, diabetes e desordens metabólicas que também defende a alcalinização como medida preventiva e até curativa do câncer. Leiam AQUI  no site da Conceição Trucom.

E só para descontrair depois de tanta teoria, vamos ouvir essa música quântica?????
Dica do Professor Harbans....rsrsrs

Beijos!!!







2 comentários:

  1. Olá Beatriz,

    PARABÉNS pela importante postagem, um grande alerta para a população.
    Infelizmente muitas pessoas ainda se deixam levar pelo alimento industrializado devido a correria do dia a dia.
    Muitos não tem tempo de comer em suas casas, e por isto se alimentam na rua com lanches ou comidas gordurosas, sem se darem conta do mal que estão fazendo para seu próprio organismo.
    Mas tudo é questão de consciencia.
    Quando a percepção aflora e se tem uma visão real do que é mais importante na vida, muitos hábitos mudam, principalmnete os negativos.
    Não custa nada perder um tempinho fazendo sua própria refeição, lavando suas verduras e se alimentando com qualidade.....o resultado: nosso organismo agradece.
    Depois não adianta botar a culpa na hereditariedade, todos são responsáveis por suas atitudes.
    Excelente postagem, estou até salvando na minha pastinha.

    Um grande abraço de Luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú, obrigada pelo seu comentário, e me perdoa pela demora de lhe responder. Realmente, concordo com você, tudo acontece aos poucos mesmo, e é sempre bom alertarmos as pessoas, eu também me preocupo muito com isso, pois falta uma abertura maior, apesar de que as transformações estão acontecendo a olhos vistos, mas muitos ainda não estão conseguindo enxergar. Seria ótimo você divulgar também, quanto mais as pessoas conhecerem, mais libertas elas estarão. Dei uma passadinha no seu blog e amei. Vou ler com calma os artigos.
    Às vezes eu demoro pra postar nesse blog porque tenho um outro de decoração, caso você queira conhecê-lo é www.depositosantamariah.blogspot.com. Lá eu coloco no marcador nossas histórias, coisas interessantes também. Visite a gente. Beijos amiga, e até mais.

    ResponderExcluir

Olá, amo comentários! Assim que possível responderei.

Ocorreu um erro neste gadget